“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Dom Fernando suspende missas públicas neste final de semana, 21 e 22 de março

Publicado em 21 de março de 2020 - 10:51:25

O bispo diocesano Dom Fernando Mason, OFMConv, atendendo a determinação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) suspende a realização de Missas e Celebrações da Palavra públicas em todas as Paróquias (matrizes e capelas) na Diocese de Piracicaba neste final de semana, 21 e 22 de março.

A Justiça determinou na noite de ontem, 20 de março, que o governo de São Paulo e as prefeituras do estado proíbam a realização de missas, cultos ou quaisquer atos religiosos, que impliquem reunião de fiéis e seguidores em igrejas, templos e casas religiosas, devido à pandemia do coronavírus.

A liminar é assinada pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos, que acatou o pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). No texto, o magistrado ordenou ainda que autoridades públicas adotem sanções administrativas e até penais contra líderes religiosos que desobedecerem a suspensão de atos religiosos em público, com aplicação de multa diária de R$ 10 mil para os líderes religiosos que não respeitarem a determinação.

Neste sentido a Diocese de Piracicaba, por meio do bispo diocesano, declara que atende todas as recomendações governamentais e roga a Deus, por intercessão de Santo Antônio, para que olhe por toda a nação brasileira, em particular, a nossa igreja diocesana.

A Diocese de Piracicaba pede ainda que todos cumpram as determinações governamentais e religiosas, e exorta seus fieis que, não precisando sair de casa, permaneçam em isolamento social.

Clique aqui e leia a íntegra da liminar do MP-SP 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções