“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Atendentes paroquiais participaram de encontro de formação

Publicado em 10 de março de 2020 - 17:12:35

Aproximadamente 20 atendentes paroquiais tiveram em 9 de março, um dia de formação com objetivo de orientar os(as) profissionais que atuam nas paróquias para um melhor atendimento dos fiéis que procuram informações sobre os trabalhos da Igreja.

No período da manhã, a acolhida foi realizada pelo Ecônomo e Moderador da Cúria Diocesana, padre Marcelo Sales e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon. Em seguida os colaboradores das paróquias participaram de uma dinâmica de integração. Logo após tiveram pela recepcionista da Cúria Diocesana, Mara Rubia Pupin orientações sobre como promover o acolhimento na secretaria paroquial, e na sequência a colaboradora da Cúria, Silvia Oss, falou sobre o Batismo e Matrimônio. Já à tarde, padre Marcelo explicou aos atendentes paroquiais como é o funcionamento do setor administrativo da Cúria. Já padre Kleber falou sobre o ofício desenvolvido pelo Secretariado Diocesano de Pastoral. Todos puderam conhecer também o trabalho da Assessoria de Comunicação, através das funcionárias Paula Françóia e Rosiley Lourenço. Finalizando o encontro, os participantes tiveram orientações para registro e arquivo de informações, com Silvia Oss.

A formação foi organizada pelo Secretariado Diocesano de Pastoral e contou com a participação dos padres Kleber Fernandes Danelon e Marcelo Sales.
 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções