Notícias da Diocese

Representante da Diocese participa de reunião da coordenação nacional de CEBs

Publicado em 24 de janeiro de 2020 - 16:34:26

A Coordenação Ampliada Nacional das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) está reunida em Rondonópolis (MS), em preparação do 15° Encontro Nacional de CEBs discutindo a articulação e animação das comunidades nas bases. O encontro conta com a participação de 57 pessoas, homens e mulheres dos 18 Regionais da CNBB; sendo 36 leigos e leigas, sete religiosas, onze padres e três bispos.

Os bispos presentes são: Dom Juventino Kestering, bispo da Diocese de Rondonópolis, sede do 15° Intereclesial; Dom Gabriel Marchesi, atual bispo referencial da CEBs do Brasil e bispo diocesano de Diocese de Pesqueira (PE) e Dom Giovane Pereira de Melo, bispo referencial da Comissão do Laicato da CNBB e bispo diocesano da Diocese de Tocantinópolis (TO).

O Regional Sul-1 da CNBB enviou quatro representantes que atuam nas dioceses de São José dos Campos, Limeira e Piracicaba. A Diocese de Piracicaba tem como representante o leigo Antonio Salustiano Filho (Tonhão). Também participara do encontro padre Benedito Ferraro da Arquidiocese de Campinas, representante da Articulação Intercontinental de CEBs.

O 15° Intereclesial Nacional de CEBs se realizará dos dias 19 a 24 de julho de 2022, na cidade de Rondonópolis, na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e terá com tema “CEBs: Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e o Lema: “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra (Is 65,17)”; e deverá ter a participação de 1600 delegados e delegadas dos Regionais da CNBB.