Notícias da Diocese

Dom Fernando anuncia nove transferências de presbíteros

Publicado em 28 de novembro de 2019 - 14:38:06

Como ocorre todos os anos, o bispo diocesano Dom Fernando Mason, comunicou a transferência de vários presbíteros de suas funções atuais, seja como párocos, vigários ou formadores, para exerceram o ofício em outros locais, no território diocesano, atualmente composto por 15 municípios, 69 paróquias, três seminários e uma capelania.

Para o ano de 2020 serão realizadas, no total, nove alterações, sendo oito delas em paróquias nas cidades de Águas de São Pedro, Ipeúna, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Santa Maria da Serra. Além das transferências de párocos e nomeação de vigários paroquiais, Dom Fernando anunciou padre Mateus Kerches Nicolucci como novo reitor do Seminário Teológico São José, em Campinas.

O comunicado oficial das transferências foi realizado durante a última reunião do Clero de 2019, ocorrida na manhã de quinta-feira, 28 de novembro, no Seminário Diocesano “Imaculada Conceição”, bairro Nova Suíça, em Piracicaba. A posse dos novos párocos deve ocorrer no início do próximo ano, entre os meses de janeiro e fevereiro, em datas ainda a serem definidas.

Confira as transferências de presbíteros para 2020:

- Padre Alcídio Laurindo Filho (Nino)

Pároco da Paróquia Imaculada Conceição – Águas de São Pedro

- Padre Antonio César Maciel Mota
Pároco da Paróquia São João Batista – Rio Claro

- Padre Carlos José Coltri
Vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de Nova Suíça e da Quase-Paróquia Santa Cruz de Anhumas – Piracicaba

- Padre Cícero Araújo da Silva
Pároco da Paróquia Santa Maria – Santa Maria da Serra

- Padre Hildeberto Carneiro da Cruz Junior
Vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral

- Padre José Alves de Faria (Pe. Pedroso)
Pároco da Paróquia São Sebastião – Santa Bárbara d’Oeste

- Padre Mateus Kerches Nicolucci
Reitor do Seminário Teológico São José - Campinas

- Padre Reginaldo Aparecido Brandão (Pe. Regis)
Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Rafard

Padre Rodrigo Simões Anholetto
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Ipeúna

Após a ordenação diaconal Robson Natis irá atuar na Sé Catedral Santo Antônio e o diácono Celso de Jesus Ribeiro depois da ordenação presbiteral será vigário paroquial na Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, ambas em Piracicaba. Padre Antônio Portilho, que atuava como pároco da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, deixa a Diocese de Piracicaba e retorna para sua diocese de origem, Santo Amaro.