“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Falece padre piracicabano que atuava na Canção Nova

Publicado em 25 de novembro de 2019 - 14:39:37

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 25, padre Eliano Gonçalves, da Diocese de Lorena (SP). O sacerdote chegou à região como missionário salvista, e morou por seis anos na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, onde atuava como pregador, confessor, diretor espiritual, e em programas na TV Canção Nova.

Atualmente, pertencia à Diocese de Lorena, e era pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Padre Eliano havia sido internado no último dia 12, com fortes dores abdominais, na Santa Casa de Guaratinguetá (SP), com o diagnóstico de pedras na vesícula.

Padre Eliano está sendo velado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lorena. A Santa Missa será celebrada às 15h. Em seguida, o corpo seguirá para Piracicaba.

Em Piracicaba o velório terá início após as 21h, na Igreja Matriz Imaculada Conceição na Vila Rezende. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, 26 de novembro, em local ainda a ser definido pela família.

A Diocese de Lorena (SP) publicou a nota de falecimento nas redes sociais, e afirmou:

“Acompanharemos com nossa presença, nossa ternura e nossas preces esse momento de luto de nossa Diocese, proclamando que ‘a esperança não nos decepciona, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações’ (Rm 5,5)”.

Biografia


Padre Eliano Luiz Gonçalves nasceu no dia 17 de agosto de 1977 em Piracicaba (SP). Foi ordenado sacerdote no dia 18 de junho de 2005. Sua formação e preparação para o sacerdócio aconteceram na Diocese de Santo Amaro-SP, no Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, do qual foi membro por 15 anos.
Após sua ordenação sacerdotal, foi enviado a Cachoeira Paulista, para a Sede da Comunidade Canção Nova. Passou então, a pertencer à Diocese de Lorena (SP), onde foi vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei, na cidade, e no Santuário Santa Cabeça, em Cachoeira Paulista. Também atuou como vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes, de Lorena (SP).

Fonte: Canção Nova
 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções