Notícias da Diocese

Celebração do Engenho Central de Piracicaba marca dia da Consciência Negra

Publicado em 18 de novembro de 2019 - 16:49:53

Na próxima quarta-feira, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra e, para marcar a data, a Pastoral Afro da Diocese de Piracicaba convida a todos para participar da Santa Missa que será celebrada, às 9h, no Engenho Central de Piracicaba.

A celebração será presidida pelo animador diocesano da Pastoral Afro e pároco da Paróquia Divino Pai Eterno, padre Ademilson Lopes da Silva e animada pelos agentes da Pastoral.

CONSCIÊNCIA NEGRA – O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil, data escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra busca trazer à tona e debater questões como racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira.