Os textos e vídeos publicados nas redes sociais tratam-se de publicações de difamação; aos vídeos e textos difamatórios não se responde.
Para uma entidade como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que lida com centenas (literalmente!) de órgãos e associações, é impossível não ter contato com um ou outro grupo que não se alinhe por completo com seus conteúdos evangélicos e doutrinais.
O Fundo Diocesano de Solidariedade (para o qual vai parcela da Coleta da Campanha da Fraternidade) destina os recursos à entidades comprovadamente idôneas.
O Fundo Diocesano de Solidariedade da CF coletou em 2017 o valor de R$ 118.000.00 e os recursos foram destinados para seguintes entidades: Aliança da Misericórdia, Associação Franciscana Lar Escola, Associação Vida Humana, Comunidade Corpus Christi, Comunidade Operários da Messe, Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade), Pastoral da Sobriedade e Renovação Carismática Católica (RCC), todas comprovadamente católicas.
De sua oferta, se lhe parecer oportuno dá-la, será feito um uso digno do Evangelho e caridade e solidariedade da Igreja Católica.
“Me dói muito comprovar como em algumas comunidades cristãs, (...) se dá espaço a várias formas de ódio, divisão, calúnia, difamação, vingança, ciúme, a desejos de impor as próprias ideias a todo o custo e até perseguições(...). Quem queremos evangelizar com estes comportamentos?”
(Papa Francisco, Evangelii Gaudium, n. 94)
DIOCESE DE PIRACICABA
28 DE FEVEREIRO DE 2018
Missas presididas pelo Bispo serão transmitidas direto da Catedral aos domingos