Notícias da Diocese

Diocese promoverá 3ª Semana em Defesa da Vida

Publicado em 26 de setembro de 2016 - 17:02:11

A Semana Nacional da Vida realizada de 1º a 7 de outubro, que culmina com o Dia do Nascituro, celebrado no sábado, 8 de outubro é um evento que faz parte do calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem por objetivo propor à sociedade um debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

Dentro deste objetivo, a Comunidade Corpus Christi da Diocese de Piracicaba promoverá de 2 a 8 de outubro, a 3ª Semana em Defesa da Vida, que este ano terá como tema “Respeite! Ame! Defenda você também! Desde a concepção até a morte natural”.

A missa de abertura da semana será dia 2, às 10h30, na Sé Catedral Santo Antônio. Fazendo parte do evento, no dia 4 de outubro ocorrerá palestra com o tema “A família como resposta para a sociedade atual”, proferida pelo padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco. Já no dia 6, o tema abordado será “Concepção e Métodos Contraceptivos” e terá como palestrante a médica ginecologista e obstetra, Elizabeth Kipman. Ambas ocorrerão às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba.

O encerramento da Semana será no sábado, 8 de outubro - Dia do Nascituro – às 7h20, com missa a partir das 13h, na Praça da Catedral, onde haverá também várias atividades recreativas ressaltando a família. Mais informações no site corpuschristi.org.br .