Notícias da Diocese

Como programação especial Paróquia Santa Teresinha celebra 50 anos de missão

Publicado em 10 de junho de 2015 - 21:23:31

Uma programação especial começará a ser desenvolvida nesta semana para celebrar o Jubileu de Ouro da Paróquia Santa Teresinha. Criada oficialmente no dia 19 de junho de 1965, a Paróquia Santa Teresinha, com território desmembrado das paróquias Imaculada Conceição, de Piracicaba, e Imaculada Conceição, de Águas de São Pedro. E no dia 20 de junho, tomou posse o primeiro pároco, Padre Randolfo Otto Wolf, que ficou à frente da paróquia até 4 de fevereiro de 1969.

De lá para cá, a comunidade cresceu é uma nova matriz foi construída. A pedra fundamental para a nova matriz foi lançada em agosto de 1977. E em outubro de 1979 foi celebrada a missa de dedicação da nova matriz, celebrada pelo então bispo diocesano dom Aniger Francisco de Maria Melillo e concelebrada pelo pároco padre Otto Dana.

Nos anos seguintes, os presbíteros que lá estiveram realizaram melhorias no templo. No entanto o contínuo crescimento da população na região levou o atual pároco padre André Andrade Brandão a ampliar a matriz ainda mais! Com formação em arquitetura, padre André desenvolveu um novo projeto, mas manteve a estrutura do projeto original criado por Eugenio Nardin.

Hoje a matriz Santa Teresinha está totalmente reformada e com capacidade para 750 pessoas sentadas. “Cada espaço dentro da Igreja tem um significado especial”, salienta padre André. Ainda segundo o pároco toda a comunidade se uniu em campanhas para a reforma da matriz e durante os três últimos anos de celebrações jubilares dos 50 anos, as obras foram sendo realizadas e agora estão praticamente concluídas.

Que Santa Teresinha continue a caminhar e iluminar esta porção do Povo de Deus da Diocese de Piracicaba.

Programação do Jubileu da Paróquia Santa Teresinha na matriz

10/06 quarta-feira – 19h30 – Sessão Solene da Câmara Municipal em homenagem aos 50 anos da Paróquia

11/06 quinta-feira – 19h30 - Missa e Palestra sobre o Jubileu na Igreja – Raízes históricas

12/06 sexta-feira – 19h30 – Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

13/06 sábado – 19h – Missa da Solenidade de Santo Antonio – Padroeiro da Diocese de Piracicaba

14/06 domingo – 19h – Missa em Ação de Graças pelos Colaboradores, Benfeitores e Dizimistas da Paróquia.

15/06 segunda-feira – 19h30 – Celebração Penitencial Jubilar

16/06 terça-feira – 19h30 – Missa Solene de Consagração e Dedicação à Deus da Igreja Matriz de Santa Teresinha presidida por Dom Fernando Mason

17/06 quarta-feira – 19h30 – Missa Solene de consagração das famílias e catequese a Nossa Senhora Aparecida

18/06 quinta-feira – 19h30 – Missa em Ação de graças pelos Agentes de Pastorais, Movimentos equipes de serviço e Memória dos Falecidos que ajudaram na Evangelização da Paróquia