Notícias da Diocese

Bispo preside missa no Lar dos Velhinhos e ressalta valor dos idosos para Igreja

Publicado em 14 de maio de 2021 - 11:14:42

Durante missa realizada no Lar dos Velhinhos de Piracicaba (SP), na manhã desta quinta-feira (13), o Bispo Diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca ressaltou o valor dos idosos para a Igreja Católica. A visita ao local aconteceu a convite do Dr. Yvens Santiago Marcondes, atual presidente da entidade.

Ao falar sobre a importância dos mais velhos, Dom Devair enfatizou: “Enquanto a sociedade muitas vezes despreza os idosos porque, em tese, eles têm uma força de trabalho reduzida, a Igreja sempre busca acolher essas pessoas. Para nós, todos têm importância porque a vida tem valor inestimável, seja no seu início ou no final dela”.

O Lar dos Velhinhos de Piracicaba é considerado a primeira cidade geriátrica do Brasil e atualmente acolhe cerca de 400 pessoas. Um fato importante apontado por Dom Devair após a visita é o cuidado da instituição com os idosos, principalmente neste momento de pandemia. Desde agosto de 2020, o Lar não registra nenhum caso de covid-19, informou o Dr. Yvens Santiago.

Em segurança

Desde sua posse, em janeiro de 2021, o Bispo de Piracicaba tem realizado inúmeras visitas a empresas, prefeituras, hospitais, paróquias e principalmente comunidades carentes das cidades da região pertencente à Diocese.

Os encontros ocorrem sempre respeitando protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Mesmo com a pandemia, Dom Devair tem procurado estar o máximo possível próximo aos fiéis a ele confiados e à sociedade em geral, seja por meio de encontros presenciais ou on-line, como as lives e missas transmitidas pela internet.

Dom Devair falou sobre valor dos mais velhos durante missa no Lar

Dom Devair conhece banco de remédios do Lar dos Velhinhos de Piracicaba

(Fotos: Paulo Gomes)