Notícias da Diocese

Morre aos 77 anos Irmã Maria Alba Vega, ex-assessora de comunicação da CNBB

Publicado em 13 de maio de 2021 - 10:08:45

A Assessoria de Comunicação da Diocese de Piracicaba, bem como todas as equipes de Pastoral da Comunicação (Pascom), representadas pelo Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, lamentam profundamente o falecimento da Irmã Maria Alba Vega, ex-assessora de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A religiosa paulina tinha 77 anos e faleceu na tarde de quarta-feira (12).

Irmã Maria Alba Veja foi também secretária-geral da União de Radiodifusão Católica do Brasil (Unda-Brasil), coordenadora diocesana do Setor de Opinião Pública em Pelotas (RS) e responsável pelo Setor Regional de Comunicação do regional Leste 2 em Belo Horizonte. Atuou ainda na redação da revista Família Cristã, em São Paulo, e foi assessora da Pastoral da Comunicação do regional Sul 1, São Paulo.

A páscoa da religiosa foi comunicada na tarde de quarta pela Congregação das Irmãs Paulinas. A Coordenação Nacional da Pascom expressou, por meio da nota abaixo, o pesar pela partida da religiosa.

IRMÃ MARIA ALBA VEGA, FSP

A Pascom Brasil se solidariza com a Congregação das Irmãs Paulinas e com todos os comunicadores pela páscoa de Irmã Maria Alba Vega, ex-assessora de comunicação da CNBB, ocorrida na tarde de 12 de maio.
A partida de Irmã Alba, na proximidade do Dia Mundial das Comunicações Sociais, sela com a própria vida aquilo que tanto testemunhou. Ao ouvir o apelo de Cristo Mestre, fez da vida comunicação e inspirou tantos agentes e profissionais da comunicação no anúncio do Evangelho.
Louvamos, agradecidos, a vida e coragem desta mulher de fé e o seu testemunho.
Coordenação Nacional da Pascom

(Foto: Pascom Brasil)