Notícias da Diocese

Dia Mundial das Comunicações terá missa de ação de graças em Piracicaba

Publicado em 10 de maio de 2021 - 17:33:31

No 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo (16) pela Igreja Católica, o Bispo Diocesano de Piracicaba (SP), Dom Devair Araújo da Fonseca, presidirá uma missa de ação de graças, a partir das 10h30, na Catedral da cidade. A celebração marcará também o lançamento do site “Em Foco”, novo portal de notícias da Diocese de Piracicaba.

A mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano tem como tema central um trecho do Evangelho de São João: “Vem e verás” (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”. No documento, o pontífice faz uma série de reflexões unindo a fé cristã e um tipo de comunicação que, inevitavelmente, remete à “cultura do encontro” e ao conceito de “Igreja em saída”, verdadeiras marcas de seu pontificado.

Em sintonia com o pensamento e os métodos de comunicação do Papa Francisco e do Evangelho, a Diocese de Piracicaba, sob o pastoreio de Dom Devair, tem intensificado as ações que buscam a aproximação da Igreja com o povo de Deus, que está nas comunidades, nas paróquias, hospitais ou projetos sociais. A criação e lançamento do novo “Em Foco” é parte desse trabalho, conduzido também pelo Diretor de Comunicação, Pe. Anselmo Cardoso Martiniano, de “encontro” com os fiéis e a sociedade em geral.

A Diocese de Piracicaba convida a todos os coordenadores paroquiais a participar, em comunhão com comunicadores do mundo inteiro, da celebração deste domingo (Solenidade da Ascensão do Senhor), na Catedral de Piracicaba, a partir das 10h30.

A missa terá transmissão ao vivo pelo canal da Catedral de Piracicaba no YouTube.

(Fotos: Paulo Gomes)