Notícias da Diocese

Henrique é ordenado diácono por Dom Devair

Publicado em 3 de maio de 2021 - 16:16:27

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca concedeu o primeiro grau do sacramento da Ordem ao seminarista Henrique Dionisio Assi, de 30 anos. A celebração aconteceu no domingo, 2 de maio, na Matriz da Paróquia São João Batista, em Santa Bárbara d’Oeste.

Devido à pandemia da Covid-19, a celebração eucarística teve um número restrito de pessoas. Alguns familiares e amigos participaram presencialmente e demais fiéis puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais. A celebração presidida por Dom Devair foi concelebrada por alguns padres da diocese, e contou também com a presença de alguns diáconos permanentes e seminaristas.

Na homilia, Dom Devair ressaltou que a ordenação diaconal nos traz à memória a importância e o lugar do serviço na Igreja. “O diaconado não é uma parte do sacramento da Ordem, mas ele tem essa característica marcante e fundamental da expressão do serviço: o diácono é chamado a ser alguém que serve”, afirmou o bispo.

Dom Devair ainda recomendou a Henrique que “responda com sinceridade a Deus, no serviço mais simples possível. Esteja próximo das pessoas para demonstrar esta misericórdia que você experimenta da parte de Deus, isso é suficiente. Se assim nós fazemos, o nosso ministério vai dar muitos frutos”. “É permanecendo ligados na videira, que o nosso ministério faz sentido”, concluiu.

Como diácono, Henrique irá realizar seu ministério na Paróquia São José, em Piracicaba.

Veja as fotos da Celebração.