“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Aramis recebe o ministério diaconal

Publicado em 27 de abril de 2021 - 17:19:42

Pela imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, o seminarista Aramis Bastos da Silva, de 34 anos, recebeu o sacramento da Ordem no grau do Diaconado. A celebração ocorreu em sua paróquia de origem, a Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Rio Claro, no dia 25 de abril.

Devido à pandemia da Covid-19, a celebração eucarística teve um número restrito de pessoas. Alguns familiares e amigos participaram presencialmente e demais fiéis puderam acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais. Composta de diversos ritos que expressam a entrega do jovem ordenando a Jesus Cristo e à Igreja, a celebração presidida por Dom Devair foi concelebrada por alguns padres da diocese, e contou também com a presença de alguns diáconos permanentes e seminaristas.

Na homilia, Dom Devair lembrou que o serviço vem antes da ordenação e que é preciso servir a Igreja naquilo que é necessário. “Você já faz parte desse rebanho pelo batismo, pela confirmação. Agora também é chamado a estar a serviço do rebanho, do povo de Deus. Que você fundamentalmente escute esta Palavra para que possa ser um pregador de Jesus Cristo, um anunciador do Cristo Bom Pastor no meio do mundo”, enfatizou o bispo.

Após a ordenação diaconal, Aramis atuará na Paróquia São João Batista, em Capivari. 

Veja as fotos da Celebração.

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções