Notícias da Diocese

Donativos de fiéis das paróquias da Diocese permitem amparar vulneráveis durante a pandemia

Publicado em 16 de abril de 2021 - 16:12:17

O auxílio oferecido pelas comunidades paroquiais da Diocese de Piracicaba durante a pandemia da Covid-19 tem aliviado o sofrimento de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foi possível verificar a grande participação dos fiéis, principalmente durante a Campanha Solidária de arrecadação de alimentos promovida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca. O gesto concreto de solidariedade, fruto da caminhada quaresmal, iniciado no Domingo de Páscoa e encerrado no 2º Domingo da Páscoa, o Domingo da Misericórdia, ocorreu em todas as paróquias do território diocesano.

A seguir, mais alguns registros fotográficos da participação nas paróquias.

Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba

Aproximadamente 900 Kg de alimentos foram arrecadados na Paróquia São Benedito, em Capivari

Paróquia São Benedito, em Capivari

Os alimentos doados à Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba, ajudarão mais de 100 famílias assistidas pelos vicentinos