Notícias da Diocese

Campanha Solidária de doação de alimentos nas paróquias da diocese

Publicado em 13 de abril de 2021 - 15:11:18

A pedido de Dom Devair Araújo da Fonseca, todas as paróquias da Diocese de Piracicaba participaram da Campanha Solidária de arrecadação de alimentos para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.

Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro, padre Wanderley Calça, a quantidade de alimentos em um tempo tão curto surpreendeu positivamente. “O gesto concreto de tantos irmãos fez a diferença”, disse o padre. Ele explicou que os alimentos doados vão compor as cestas básicas em parceria com os Vicentinos, e também serão utilizados pelos grupos Marmitas com terço e Marmitas solidárias para a confecção de marmitas para pessoas e famílias mais vulneráveis na situação da pandemia. O padre afirmou que foram mais de 1000 marmitas produzidas na semana passada.

Em Piracicaba, a Paróquia São Francisco Xavier também registrou a grande participação dos paroquianos nesse gesto concreto de amor ao próximo.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro

Preparação de marmitas na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro