Notícias da Diocese

Pastoral da Criança tem nova coordenadora diocesana

Publicado em 6 de abril de 2021 - 16:48:33

No último dia 1º de abril, Marina Rodrigues dos Santos Nascimento de Carvalho assumiu interinamente a coordenação diocesana da Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba.

Embora tenha ocorrido Assembleia Diocesana Eletiva nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca constatou que a lista tríplice não apresentava três nomes viáveis. Sendo assim, para que não houvesse prejuízo no trabalho pastoral desenvolvido pela Pastoral da Criança, decidiu pela nomeação de uma coordenadora interina, pelo prazo de um ano.

Marina atua na Pastoral da Criança há 21 anos, atualmente exerce a função de capacitadora de missão e gestão da diocese e fazia parte da equipe do núcleo Campinas que compõe seis dioceses como referencial de Missão.

A sua função se realizará pelo período de um ano, prazo em que será convocada uma Assembleia para a indicação de nova coordenação mediante lista tríplice, cumprindo as competências do Regimento Interno da Pastoral da Criança, conforme o artigo 45: “No caso de vacância da coordenação, em qualquer nível e independente do motivo, a escolha do novo coordenador será feita no prazo de 30 dias. Item 1 – Caso não haja 3 nomes viáveis, os coordenadores estaduais devem entrar em contato com a Coordenadora Nacional para, junto com o bispo diocesano, escolher um/a coordenador/a interino/a até que a Assembleia Geral tenha condições de propor 3 nomes viáveis”.

Para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos, a nova coordenadora conta também com a Equipe diocesana que, além do animador da Pastoral da Criança, padre Luís Carlos de Siqueira Martins, é composta por Maria Elena Berchmans Canto Curi, Nilzete Santos Silva e Yara Cacilda Abdalla.

Coordenadora de Núcleo Campinas, Maria Aparecida Mesquita; Coordenadora diocesana, Marina Carvalho;
Bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca e o animador da Pastoral da Criança, padre Luís Carlos de Siqueira Martins