Notícias da Diocese

O bispo emérito Dom Fernando completará 50 anos de ordenação sacerdotal

Publicado em 30 de março de 2021 - 17:13:54

O bispo emérito, Dom Fernando Mason, OFMConv completará 50 anos de Ordenação Sacerdotal no sábado, dia 3 de abril. Ele tinha 26 anos quando foi ordenado presbítero, por Dom Gerolamo Bordignon, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, na Itália.

Dom Fernando é franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Abraçando a ordem de São Francisco, optou por ser missionário e isso se concretizou ao deixar a terra natal, a Itália, vindo para o Brasil no ano de 1972, onde exerceu diversos serviços em diferentes cidades de São Paulo e do Paraná. Também foi o primeiro bispo da Diocese de Caraguatatuba e o quinto bispo da Diocese de Piracicaba, por 15 anos.

HISTÓRICO - Em 24 de setembro de 1955, seguindo sua precoce vocação à vida religiosa, entrou no seminário franciscano de Camposampiero, onde completou o primeiro grau. Cursou o ensino médio em Brescia e Pedavena.

Em 1961, no Convento Santo Antônio, em Pádua, fez o Noviciado, o “ano de provação”. Em 26 de setembro de 1962, fez sua primeira profissão religiosa como franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Cursou Filosofia e Teologia em Pádua, no Instituto Teológico Santo Antônio Doutor. Sua profissão solene aconteceu na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, em 4 de outubro de 1966.

Na capela do Instituto Teológico Santo Antônio Doutore, em 1970, foi ordenado diácono pelo franciscano-capuchinho Dom Gerolamo Bordignon, bispo de Pádua. Em 3 de abril de 1971, com 26 anos, foi ordenado sacerdote, também por Dom Gerolamo, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, na Itália.

Para saber mais sobre Dom Fernando, clique aqui

Dom Fernando com seus pais