Notícias da Diocese

ATENÇÃO: ORIENTAÇÕES PARA FASE VERMELHA

Publicado em 4 de março de 2021 - 17:23:10

Devido às novas orientações do estado de São Paulo, informamos que todas as atividades paroquiais na Diocese de Piracicaba continuam acontecendo, respeitando as normas sanitárias para o funcionamento de nossos espaços comunitários e celebrativos. Cada município pode ter suas orientações específicas. Portanto, muita atenção às orientações das secretarias municipais de saúde.

Além do uso de máscaras e distanciamento, seguem algumas orientações:

1. Nível de ocupação máximo é de 30%;

2. Obrigatoriedade de verificar a temperatura;

3. Fornecer álcool em gel;

4. Uso de máscaras durante todo o período da celebração, inclusive o que preside;

5. Distanciamento necessário;

6. Todas as pessoas devem estar sentadas;

7. Horários espaçados entre as celebrações, evitando aglomerações;

8. Assegurar a ventilação do local, mantendo tudo aberto;

9. Sempre que possível, eliminar rituais envolvendo toques e não compartilhamento de objetos;

10. Equipes de músicas precisam ser reduzidas.