Notícias da Diocese

Diocese celebrará aniversário natalício e episcopal de Dom Devair

Publicado em 29 de janeiro de 2021 - 16:27:22

Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca completará 53 anos de aniversário natalício e 6 anos de ordenação episcopal.

Para comemorar a data, haverá Missa de Ação de Graças na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba, às 19h. A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres diocesanos e religiosos e diáconos permanentes e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da diocese (Facebook e YouTube).

Dom Devair Araújo da Fonseca nasceu em 1 de fevereiro de 1968 em Franca (SP), filho de Jadir Araújo da Fonseca e Ivanilde Eugenia da Conceição.

Foi nomeado bispo titular de Uzali e auxiliar para a arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco, em 10 de dezembro de 2014, e ordenado em Franca (SP), no dia 1 fevereiro de 2015, pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Como bispo auxiliar de São Paulo, desenvolveu seu ministério como Vigário Episcopal da Região Brasilândia. Também foi Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

No dia 11 de novembro de 2020 foi nomeado, pelo Papa Francisco, bispo da Diocese de Piracicaba.

No último dia 16 de janeiro, Dom Devair Araújo da Fonseca tomou posse como 6º bispo da Diocese de Piracicaba, na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

Foto da capa: Paulo Gomes
Foto da notícia: Felipe Barreto