Notícias da Diocese

Mensagem aos Dizimistas no novo ano que se inicia – Padre Celso de Jesus Ribeiro

Publicado em 7 de janeiro de 2021 - 16:39:36

Prezados irmãos e irmãs dizimistas, que a paz e o amor de Jesus Cristo estejam presentes com vocês e sua família neste novo ano que se inicia.

No ano de 2020 lançamos muitas sementes para colhermos uma boa safra em 2021, colhermos não só os bens materiais, mas sobretudo nossa espiritualidade, nosso amor para com o projeto de Deus, colhermos enfim, tudo o que juntos partilhamos ao longo do ano que se foi.

Sabemos que ainda temos muito a semear. Ano novo, novos caminhos, muitos projetos, algumas incertezas e inseguranças naturais da vida, pandemia que prossegue. Um novo ano se inicia e com ele todas as suas expectativas, suas surpresas, seus espinhos, mas também suas rosas e seus perfumes. O terreno que nos espera é árduo, longo e muitas vezes pedregoso, por isso temos que “arregaçar nossas mangas” e semear com toda disposição sem deixar de regá-lo, a fim de que os frutos sejam bons e abundantes.

Tudo recomeça em 2021 e, mais uma vez, temos que nos preparar para enfrentar e vencer os desafios e as lutas do dia a dia, algo que já estamos acostumados a fazer sempre com a ajuda inestimável de Deus o Pai e de seu Filho nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

É tempo de agradecer a Deus por sua vida, de sua família e de entes queridos, é preciso lembrar sempre do compromisso com a oferta do dízimo justo, isto é, aquele que, apesar das dificuldades que possamos estar passando (doenças, obrigatoriedade do pagamento dos impostos do início do ano – IPVA, IPTU, material escolar para os filhos...), é sempre oferecido com o amor e a satisfação de quem sabe ser misericordioso. Lembre-se do que nos diz as Sagradas Escrituras: “Deus ama quem dá com alegria e Ele é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para empregar em alguma boa obra” (2 Cor 9,7-8).

Nosso Senhor é fiel e justo. Ele enxerga nossos gestos concretos de amor na solidariedade com o próximo. Ele nos retribui com o que necessitamos, pois conhece profundamente o nosso coração agradecido e a nossa alegria em devolver-lhe parte do que Dele recebemos, para que sua obra cresça cada vez mais. Deus reconhece seu compromisso na continuidade da oferta do dízimo, da mesma forma que o fez no ano que se findou.

Nossos agradecimentos se estendem também aos agentes da Pastoral do Dízimo por sua responsabilidade, gratuidade, generosidade e amor em seu serviço tão valoroso na Igreja. Agradecemos seu dízimo e desejamos a todos os dizimistas e seus familiares um santo e abençoado ano novo – “que o senhor vos abençoe e vos guarde, faça brilhar sobre vós sua face e vos dê a paz” (Num 6) em todos os dias de 2021.

Pe. Celso de Jesus Ribeiro
Animador Diocesano da Pastoral do Dízimo