Notícias da Diocese

Mensagem de Dom Devair Araújo da Fonseca para o Ano Novo

Publicado em 31 de dezembro de 2020 - 06:52:51

São Paulo, 31 de dezembro de 2020.

Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção,
e sua face resplandeça sobre nós! (Sl 66)

Exmo. Dom Frei Fernando Mason OFM Conv
Membros do Clero e Seminaristas
Religiosos e Religiosas
Todo o Povo de Deus da Diocese de Piracicaba

Caríssimos, estamos às portas do ano novo, novas expectativas, novos desafios, um novo tempo. Mas o que aprendemos do ano que passou? Como os desafios que vivemos provocaram as nossas reações? Que lições de vida foram aprendidas? Seria temeroso apenas descartar tudo o que vivemos, sem avaliar com seriedade e serenidade cada acontecimento.

A graça de Deus sempre se manifesta e sua bênção continuamente vem a nós de maneira abundante. A celebração do Natal do Senhor recorda como Deus é misericordioso, assumindo nossa natureza frágil para nos redimir. Ele não decepciona, essa é a certeza de fé que nos impulsiona a continuar sempre, apesar das dificuldades, decepções e das perdas, que nesse ano foram muitas.

Fé e esperança são as duas palavras que devem definir nossas expectativas e anseios para o ano novo. Uma fé sempre mais amadurecida pelas experiências passadas e uma esperança fortalecida pelas muitas graças já recebidas. Nada nos assuste, nada nos acovarde e nada nos afaste do bom propósito de seguir a Cristo, como discípulos missionários.

Filhos e filhas, Deus os abençoe.

Dom Devair Araújo da Fonseca
Bispo nomeado para a Diocese de Piracicaba