Em festa, diocese recebe novo sacerdote

Junho/2016 - Edição 100 - Ano X

“Tenha como tarefa levar à parcela do povo de Deus que lhe for confiada a fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo”. Com essas palavras, o bispo diocesano Dom Fernando Mason acolheu Danilo Rubia Soares como o mais novo sacerdote do presbitério diocesano. Pela imposição das mãos do nosso pastor, Danilo recebeu o sacramento da Ordem, em 29 de maio, durante missa solene, na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

O domingo frio e chuvoso não afastou as centenas de pessoas que lotaram a Catedral para celebrar junto com Danilo sua entrega a Jesus Cristo e à Igreja. Entre os presentes estavam seus pais, Manoel dos Santos Soares e Ana Maria Rubia Soares e os irmãos Tiago, Fernando e Carla, além de tios, tias e primos. Todos estavam muito emocionados.

Dom Fernando em sua homilia agradeceu aos pais pela presença constante na vida de Danilo. “Somos gratos pela entrega do seu filho ao serviço da Igreja de Jesus de Cristo”.

Danilo agradeceu a presença de todos em sua ordenação e, em um momento de muita fé, fez sua consagração a Nossa Senhora Aparecida. “A graça de Deus depositada em nossa vida é o maior alimento nesta nova caminhada hoje iniciada. Sou grato a todas as pessoas que sentiram meu chamado vocacional, rezaram por mim e vivenciaram comigo na minha ordenação sacerdotal. Deus abençoe a todos”.