No mês do padroeiro, Diocese acolherá imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Maio/2016 - Edição 99 - Ano X

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores, nas águas do rio Paraíba do Sul, no ano de 1717. Portanto, a aparição da imagem completará 300 anos em 2017. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida realiza desde 2015 o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

Faz parte desta programação o envio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a todas as (Arqui)Dioceses do Brasil. E agora chegou a vez da Diocese de Piracicaba acolher a “Mãe” intercessora.

No próximo dia 4 de junho, sábado, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Aparecido Barbosa irá ao Santuário Nacional, em Aparecida. Ele participará às 9h, da Celebração Eucarística, quando receberá em nome do bispo diocesano, Dom Fernando Mason, a imagem peregrina. No dia seguinte, 5 de junho, domingo, a imagem será acolhida na Catedral Santo Antônio, em missa solene, às 15h, presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando e concelebrada pelo pároco padre Ronaldo Francisco Aguarelli e demais presbíteros das paróquias da cidade de Piracicaba.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na diocese de junho a setembro, e percorrerá os 15 municípios que integram nossa Igreja Particular. E, em 18 de setembro, todos os devotos da Padroeira do Brasil são convidados a participar da 32ª Romaria Diocesana a Aparecida, quando ocorrerá a entrega da imagem peregrina ao Santuário Nacional.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Acompanhe a programação da peregrinação da Padroeira do Brasil em sua cidade

- 5 de junho – Piracicaba - acolhida na Catedral Santo Antônio

- 12 de junho – Saltinho – Paróquia Sagrado Coração de Jesus