Primeiras ações de Dom Devair à frente da Diocese de Piracicaba

Fevereiro/ 2021 – Edição 149 – Ano XV

Reunião com o clero das Regiões Pastorais

O bispo diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca se reuniu na última semana de janeiro com o clero das sete regiões pastorais. Participaram padres e diáconos diocesanos, padres religiosos e missionários que atuam nas paróquias de cada região. O coordenador diocesano de pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon e o ecônomo da diocese, padre Marcelo Sales acompanharam o bispo nessas visitas. No dia 26, a visita ocorreu nas regiões Rio Claro e São Pedro; no dia 27 nas regiões Piracicaba 1 e Piracicaba 3; no dia 28, nas regiões Capivari e Santa Bárbara; e no dia 29, na Região Piracicaba 2.

Celebração Eucarística no Dia Mundial da Vida Consagrada

No Dia Mundial da Vida Consagrada, 2 de fevereiro, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca celebrou em comunhão com os religiosos presentes no território diocesano na Capela do Carmelo do Imaculado Coração de Maria e de São José, no bairro São Dimas, em Piracicaba. Devido à pandemia da Covid-19, cada congregação foi representada por dois religiosos ou duas religiosas.

Missa de envio dos seminaristas do Propedêutico

No domingo, 7 de fevereiro, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu Missa de envio dos seminaristas que ingressam este ano no Seminário Propedêutico. Concelebrada pelo reitor do seminário Propedêutico Imaculada Conceição, padre Danilo Rubia Soares, pelo reitor do Seminário Filosófico "São João XXIII", padre Rodrigo Stefanini Françoia, pelo reitor da Seminário Teológico "São José", padre Mateus Kerches Nicolucci, e também pelo pároco da Catedral Santo Antônio, padre Ronaldo Francisco Aguarelli e pelo vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba, padre Celso de Jesus Ribeiro, a Celebração Eucarística aconteceu na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba. Participaram da celebração os cinco novos jovens vocacionados que iniciarão os estudos para formação sacerdotal diocesana, além de familiares e professores.

Visitas às prefeituras municipais

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca visitou os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo de prefeituras de alguns municípios que compõem o território diocesano. Durante esses encontros conheceu instalações e concedeu bênçãos. Nas visitas dos dias 18 de janeiro em Piracicaba e 26 de janeiro em São Pedro, o bispo foi acompanhado do coordenador diocesano de pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon e do ecônomo da diocese, padre Marcelo Sales. Já no dia 5 de fevereiro, em Santa Bárbara d’Oeste, participaram da visita padre Kleber e o coordenador das Novas Comunidades, César José Bueno Quirino, da Comunidade Missionária “Operários da Messe”. No dia 11 de fevereiro, o município visitado foi Rafard.