Ir. Roberto Giovanni, de Rio Claro, é declarado Venerável

Novembro/ 2020 – Edição 147 – Ano XIV

A Congregação para a Causa dos Santos promulgou no último dia 28 de outubro, mediante autorização do Papa Francisco, Decreto que aprova as Virtudes Heroicas do Servo de Deus Ir. Roberto Giovanni. A partir desse momento o Servo de Deus Ir. Roberto Giovanni é declarado Venerável.

Irmão Roberto Giovanni nasceu em 16 de março de 1903, em Rio Claro. Como religioso da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos) trabalhou em Castro (PR), Ituiutaba (MG), Morrinhos (GO) e nas cidades paulistas de Rio Claro, Caconde e Casa Branca. Alma generosa, coração aberto e mente preparada para o contínuo exercício do bem foi um evangelizador incansável, que desenvolveu um apostolado inteiramente voltado à caridade. Irmão Roberto faleceu em 11 de janeiro de 1994, aos 90 anos de idade.

Os processos para a beatificação e posteriormente canonização já estão sendo analisados pela Congregação para a Causa dos Santos, da Santa Sé, no Vaticano.

Foto da capa: arquivo pessoal