Seminaristas da Diocese são instituídos nos ministérios de Leitores e Ácolitos

Novembro/ 2020 – Edição 147 – Ano XIV

No dia 21 de outubro, quatro seminaristas da Diocese foram instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito. Tais ministérios são conferidos aos candidatos às Ordens Sacras, e antecedem a Ordenação Diaconal e Presbiteral. Os seminaristas que cursam o terceiro ano de teologia, Claudio Henrique Furlan e Luis Gustavo Marques da Silva receberam o ministério de Leitor. Já os seminaristas Aramis Bastos da Silva e Henrique Dionisio de Assi, que cursam o quarto ano, o ministério de Acólito.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, a celebração aconteceu na capela do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, em Piracicaba, durante a tarde de formação com o bispo diocesano, Dom Fernando Mason, sendo transmitida pela internet para que familiares e amigos dos seminaristas pudessem participar deste momento. Também foram observadas as recomendações para a prevenção do novo coronavírus.

Celebração do Padroeiro do Seminário Filosófico

A Igreja celebrou no dia 11 de outubro a memória de São João XXIII, padroeiro do Seminário Filosófico da Diocese. Por conta das atividades relacionadas ao estágio pastoral dos seminaristas, esta celebração foi antecipada, sendo celebrada no dia 8 de outubro. A celebração foi presidida pelo reitor do seminário de filosofia, padre Rodrigo Stefanini Françoia, e concelebrada pelo padre Mateus Kerches Nicolucci, reitor do Seminário Teológico “São José” e padre Paulo Roberto Saraiva de Brito, diretor espiritual da casa de filosofia.

Foto da capa: SAV Piracicaba