“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Mosteiro da Imaculada Conceição tem nova noviça

Agosto/ 2020 – Edição 144 – Ano XIV

No último dia 16 de julho, às 9h, aconteceu a missa dos primeiros votos e entrega do hábito à Irmã Mariana de São José, no Mosteiro da Imaculada Conceição, em Piracicaba.

A celebração foi presidida pelo padre Danilo Rubia Soares, reitor do Seminário Propedêutico “Imaculada Conceição”, na Nova Suíça, com a presença restrita da família e das quatro irmãs que vivem no Mosteiro.

Batizada com o nome de Mariana Marques de Oliveira, a mais nova noviça da Congregação das Irmãs Concepcionistas de Santa Beatriz tem 38 anos e nasceu em Campinas (SP).

Irmã Mariana de São José, nome religioso que passa a adotar a partir de agora, tem um longo caminho a percorrer na vida religiosa. Após o período de dois anos de noviciado, ela recebe o Voto Temporário (voto de provação) e, após mais três anos, fará o Voto Perpétuo.

A Ordem da Imaculada Conceição é um Instituto religioso, de vida integralmente contemplativa. As monjas concepcionistas fazem votos perpétuos de castidade, pobreza, obediência e clausura. Elas vivem em uma rotina diária dedicada às orações, sacrifícios e louvores.

O Mosteiro das Concepcionistas de Piracicaba foi fundado em 15 de agosto de 1956 por Dom Ernesto de Paula, primeiro bispo diocesano. Apesar do número reduzido de religiosas, a comunidade mantém a rotina própria de uma comunidade de clausura, onde as irmãs assumem a quase totalidade dos serviços internos do Mosteiro. Recebem diariamente as pessoas interessadas em dialogar, receber uma oração, se aconselhar. Também produzem e distribuem as famosas “pílulas” milagrosas de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, canonizado pelo Papa São João Paulo II.

Atualmente, o Mosteiro das Concepcionistas de Piracicaba é composto por quatro religiosas: Irmã Rosa do Carmo Garcia, Irmã Maria Antônia, Irmã Maria Lúcia da Assunção, Irmã Maria Beatriz de Jesus Hóstia e a noviça Irmã Mariana de São José.


Mosteiro da Imaculada Conceição

Avenida Armando Césare Dedini, 891 - Bairro Nova Piracicaba
CEP: 13.405-268 – Piracicaba-SP
Fones: (19) 3421-2249/ 3421-0319
micpiracicaba@gmail.com 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções