“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Celebração de Corpus Christi é marcada pela solidariedade dos fiéis

Julho/ 2020 – Edição 143 – Ano XIV

Este ano não foi possível a realização das tradicionais procissões de Corpus Christi devido à pandemia da Covid-19. As procissões pelas ruas nesta data representam o sinal do Cristo que vai ao encontro de todos, para com todos permanecer. Apesar disso, muitos fiéis das paróquias da nossa diocese expressaram todo o seu amor a Jesus Cristo, no gesto de partilha com os irmãos necessitados.

Mesmo com as restrições à presença de fiéis nos templos, as paróquias dos 15 municípios que compõem a Diocese de Piracicaba organizaram um “Dia Eucarístico”, com exposição do Santíssimo Sacramento para Adoração Eucarística, oração pessoal e recepção da Sagrada Comunhão. Diversas ações solidárias também aconteceram na celebração desta importante solenidade da Igreja.

Celebrar a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo não pode ser uma simples recordação histórica, mas sim um desafio para o católico: agir como Jesus. No episódio da instituição da Eucaristia, a doação e a partilha são evidentes na fala e gestos de Cristo. Jesus dividiu e distribuiu o pão e o vinho, mostrando que a partilha é soma, é comunhão, é inclusão, principalmente no momento de grande dificuldade em que vivemos. 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções