Diocese promove encontros de formação sobre a CF 2020 nas Regiões Pastorais

Fevereiro/ 2020 - Edição 138 - Ano XIV

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lança, oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade de 2020 que este ano tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Em 2020, a CF convida todos, por meio de seu texto-base, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida. Tanto o tema como o lema visam a conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

Dentro deste contexto e como ocorre anualmente, serão realizados, durante este mês de fevereiro, encontros de formação sobre a CF, nas sete Regiões Pastorais. Todos os agentes de pastorais são convidados a participar deste momento de reflexão e compartilhamento do tema e lema da campanha.

Os encontros serão coordenados pela Equipe Diocesana da CF que, atualmente, é formada pelo diácono permanente Edgard Oliveira Batista (Animador Diocesano da CF), os padres Kleber Fernandes Danelon e Claudemir Aparecido da Rocha e os leigos Cesar Augusto Borgi, André Phillip Bertoletti, Jairo Brunini, Denis Roberto Quibao e Valdinei Antônio Tonin.

Cronograma de formação nas Regiões Pastorais

Dia      Horário      Região Pastoral                      Paróquia

4/2       19h30        São Pedro               Paróquia São Pedro (São Pedro)
6/2       19h30        Capivari                   Paróquia São João Batista (Capivari)