Paróquias Jubilares

Outubro/ 2019 - Edição 135 - Ano XIII

No último dia 01 de outubro, as paróquias Santa Cruz e São Dimas, e São José, ambas na cidade de Piracicaba, celebraram o Jubileu de 60 anos de sua criação.

Na Paróquia São José, a missa jubilar, presidida pelo Vigário Geral Monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, reuniu centenas de fieis para festejar a história daquela comunidade. Na mesma celebração eucarística, o pároco, Pe Claudemir da Silva, e a comunidade paroquial receberam a moção de aplausos, de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o “Tozão”, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, pelos 60 anos de criação da paróquia.

Na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, a missa jubilar foi presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, na qual a comunidade reunida em festa pelos 60 anos de sua história e missão, celebrou o rito de dedicação do templo da igreja matriz paroquial. Ao final da celebração o pároco, Pe Claudemir da Rocha, e a comunidade paroquial receberam a moção de aplausos, de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior.

Ambas as paróquias receberam uma bênção apostólica do Santo Padre, Papa Francisco.