Diocese encerra Ano Jubilar em Aparecida

Outubro/ 2019 - Edição 135 - Ano XIII

Após a grande festa de encerramento do Jubileu de Brilhante, ocorrida no início de setembro, no Engenho Central, em Piracicaba, representando a Igreja Diocesana, muitos devotos foram até a casa da “Mãe” Aparecida, agradecer as muitas graças recebidas, por meio de sua intercessão, durante o Ano Jubilar. A 35ª Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida ocorreu em 29 de setembro e reuniu aproximadamente 3 mil peregrinos diocesanos.

Com o tema “Romaria do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba” e o lema “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), os diocesanos celebraram, no entorno do Altar do Senhor da Basílica, todo bem que ocorreu na Igreja Diocesana, no período do Ano Jubilar dos 75 anos de criação e instalação, iniciado em setembro do ano passado.

Na Basílica, os devotos diocesanos participaram da missa das 8h. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, 18 padres diocesanos e religiosos, contando com a participação de 5 diáconos permanentes e 32 seminaristas diocesanos, além dos demais padres que visitavam o Santuário. A celebração eucarística também foi transmitida pela TV Aparecida, pelo site a12.com e redes sociais oficiais.

Após a Santa Missa, os peregrinos da Diocese junto com o bispo e padres diocesanos fizeram uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros até o Cruzeiro de Aparecida. No percurso celebrou-se a Via-Sacra.

Outubro: Mês da Padroeira do Brasil

A devoção a Nossa Senhora Aparecida está expressa na Diocese de Piracicaba com quatro paróquias que são dedicadas à padroeira do Brasil. Elas estão localizadas em Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras e Santa Bárbara d’Oeste. Além das paróquias, há 25 capelas construídas nos 15 municípios da região dedicadas à padroeira do Brasil.

No sábado, 12 de outubro, dia da Festa de Nossa Senhora Aparecida, em todas as paróquias da diocese, haverá celebrações especiais para homenagear a Padroeira do Brasil, especialmente naquelas cujo território paroquial é dedicado a ela.

Procure sua paróquia e participe das celebrações em homenagem àquela que intercede por nós, junto a seu filho, Jesus Cristo.