“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Após cinco anos como diácono, Celso é acolhido no presbitério diocesano

Publicado em 27 de janeiro de 2020 - 16:04:07

Com o lema inspirado na palavra do apóstolo Paulo: “Vivo, não eu, Cristo vive em mim” (Gl 2, 20) e após muitos anos de espera, o diácono permanente Celso de Jesus Ribeiro pôde, finalmente, concretizar o sonho que sempre carregou no coração: ser padre! Aos 52 anos, Celso foi ordenado presbítero durante missa solene, no dia 26 de janeiro, na Sé Catedral Santo Antônio, por meio do gesto sacramental da imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Fernando Mason.

A Catedral ficou repleta de parentes, amigos e fiéis de diversas paróquias diocesanas. Todos acompanharam Celso, visivelmente emocionado, desde a procissão de entrada, ao lado de seus pais, Nair Granzoto Ribeiro e José Ribeiro. A Celebração Eucarística foi marcada por diversos ritos que expressaram o “sim” do neo-sacerdote para o serviço à Igreja e ao Evangelho de Jesus Cristo.

Padre Celso foi designado para servir a Igreja Diocesana como vigário paroquial na Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, em Piracicaba.

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções