Padre Cláudio César de Carvalho

Natural de Formosa d´Oeste (PR)

Filiação – José João de Carvalho e Iracema Mariano de Carvalho

Nascimento – 4 de novembro de 1972

Ordenação diaconal – 29 de junho de 2003

Ordenação presbiteral – 16 de julho de 2004

É pároco da Paróquia São João Batista, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde tomou posse em 08 de fevereiro de 2024. É coordenador diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa.

Entre 14 de junho de 2021 e 7 de fevereiro de 2024, foi pároco da Paróquia São Pedro, em São Pedro. Também foi pároco da Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada, por aproximadamente quatro anos, desde 1º de fevereiro de 2017.

Foi coordenador diocesano da Pastoral da Criança. Foi coordenador da Região Pastoral São Pedro, membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Conselho Diocesano de Pastoral e do Secretariado Diocesano de Pastoral. Foi animador diocesano da Mãe Rainha e da Pastoral Presbiteral, além de professor da Escola de Formação para Agentes de Pastoral - CEFAE, em Santa Bárbara d’Oeste e em São Pedro.

Serviu ainda como administrador paroquial da Quase-paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, em Piracicaba, e exerceu o ministério na Paróquia Imaculada Conceição, em Santa Bárbara d´Oeste, como vigário paroquial.

Foi pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara d’Oeste, de 14 de setembro de 2007 a 31 de janeiro de 2017. Foi coordenador da Região Pastoral Santa Bárbara. Foi membro do Colégio dos Consultores. Também foi animador diocesano da Pastoral de Música Litúrgica e da Pastoral da Pessoa Idosa. Integrou a Comissão do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Piracicaba.