Concentração Diocesana de encerramento do Ano Nacional Mariano

Fé, devoção, gratidão e pedidos levaram mais de 4.500 pessoas à Paróquia (Santuário) Nossa Senhora dos Prazeres, em Piracicaba, no domingo, 1º de outubro, para a Concentração Diocesana que marcou também o encerramento do Ano Nacional Mariano em nossa Igreja Particular.

Por volta das 13h30, os fiéis começaram a chegar ao espaço especialmente montado para acolher os devotos de Nossa Senhora Aparecida que vieram de muitas paróquias da diocese. Às 14h30, quando Janu e a Banda Adonai iniciaram a apresentação de músicas marianas, todas as cadeiras já estavam ocupadas.

A procissão de entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida doada pelo Santuário Nacional à diocese ocorreu às 14h50 e foi um momento de grande emoção. A Mãe Aparecida foi colocada em um nicho especialmente preparado pela receber a Padroeira do Brasil. Pontualmente às 15h teve início a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, padre Edvaldo de Paula Nascimento e demais padres e religiosos. A celebração também contou com a participação dos diáconos permanentes e dos seminaristas diocesanos. (Fotos: Rosiley Lourenço)