Romaria Diocesana a Aparecida 2017

Dentro do Ano Nacional Mariano e com muita fé e devoção, ocorreu no dia 17 de setembro, a 33ª Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. Tendo como tema “300 anos de bênçãos” e lema “O meu espírito exulta em Deus, meu Salvador” (Lc 1,47), a romaria contou com a participação do bispo diocesano Dom Fernando Mason, padres diocesanos, religiosos, diáconos, seminaristas e de aproximadamente 3.500 peregrinos de 40 paróquias da nossa Igreja Particular.

Dois momentos marcaram a romaria: o primeiro ocorreu às 8h, quando os fiéis participaram da Santa Missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada por Dom Fernando e demais presbíteros. Já o segundo, aconteceu logo após a missa, que apesar do forte calor, os romeiros, juntamente com o bispo, padres e seminaristas da diocese, realizaram a Via Sacra da Misericórdia até o alto do Morro do Cruzeiro de Aparecida. (Fotos: Rosa Nicolau)