Diocese de Piracicaba realiza concurso para escolha do Hino e Logo para o Jubileu de Brilhante

A Diocese de Piracicaba celebrará em 2019 o Jubileu de Brilhante de criação e instalação canônica: são 75 anos de missão e evangelização.

Para preparar este momento importante foi criada a “Comissão Organizadora dos 75 anos”. Formada pelos padres Marcelo Sales, Cláudio César de Carvalho, Kleber Fernandes Danelon e Renato Luís Andreatto, pelo diácono permanente Carlos Alberto Vila e pela jornalista Rosiley Lourenço, o grupo vem trabalhando desde o início do ano visando preparar uma programação especial que será desenvolvida no decorrer dos próximos dois anos.

A primeira iniciativa foi o lançamento nesta terça-feira, 5 de setembro, durante coletiva de imprensa, do concurso para a escolha do Logotipo e do Hino Oficial para o Jubileu de Brilhante, que tem como objetivo contemplar os mais diversos gêneros musicais e artísticos, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e assim estimulando a criação e difusão da arte cristã.

De acordo com o regulamento, tanto para o Hino, quanto para o Logotipo, somente serão aceitas inscrições de pessoas que residam nos 15 municípios que compõem a diocese.

Todos os trabalhos recebidos (Logo e Hino) serão analisados e julgados por uma comissão julgadora formada por padres e leigos com conhecimento nas áreas de música e artes gráficas.

Para análise das composições musicais para o Hino Oficial, a comissão fará a avaliação de: melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo. Já para o Logotipo serão adotados os critérios de: originalidade, cores, design, clareza no reconhecimento, fácil reprodução e explicação simbólica (justificativa).

Ao todo, a premiação aos vencedores chega a R$ 10.000,00, sendo que o 1º colocado de cada categoria receberá R$ 3.000,00, o 2º e 3º lugares receberão R$ 1.500,00 e R$ 500,00, respectivamente. Os demais participantes receberão menção honrosa.

Os vencedores serão conhecidos durante a missa dos Santos Óleos, que será celebrada no dia 28 de março de 2018, às 20h, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2018, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, no Secretariado Diocesano de Pastoral, na sede da Cúria Diocesana, localizada na avenida Independência, n° 1146, em Piracicaba.

A ficha de inscrição e o regulamento dos dois concursos estão disponíveis para downloads nos links abaixo:

A participação no concurso está condicionada ao preenchimento e à apresentação da ficha de inscrição, no Secretariado Diocesano de Pastoral, na sede da Cúria Diocesana, localizada na avenida Independência, n° 1146, em Piracicaba.

Boa sorte!