Papa Francisco deixa o Vaticano rumo a Portugal

Publicado em 12 de maio de 2017 - 11:29:40

O Papa Francisco está a caminho de Portugal. O Pontífice deixou o Vaticano, na tarde desta sexta-feira (12/04), para realizar sua Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições. Esta é a 19ª viagem apostólica internacional do Papa Francisco.

Antes de deixar a Casa Santa Marta, o Pontífice saudou seis mulheres que vivem histórias pessoais difíceis, marcadas por sofrimentos e dificuldades, dentre as quais duas imigrantes. Duas estão grávidas e as outras estavam acompanhadas de seus filhos. O grupo de mulheres estava acompanhado pelo Esmoleiro do Papa, Dom Konrad Krajewski.

A seguir, o Papa Francisco se dirigiu ao aeroporto romano de Fiumicino de onde partiu às 14h11 locais com o Airbus A321 da Alitalia.

Na tarde desta quinta-feira (11/04), o Santo Padre foi à Basílica de Santa Maria Maior para confiar a Nossa Senhora esta Peregrinação a Fátima.

O Papa Francisco depositou um buquê de flores vermelho e verde, as cores da bandeira portuguesa, ao ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ (Salvação do Povo Romano).

Fonte: Rádio Vaticano