Vaticano divulga data de publicação da encíclica sobre ecologia

Publicado em 10 de junho de 2015 - 21:55:04

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que a Encíclica do papa Francisco sobre o meio ambiente e a desnutrição será publicada no próximo dia 18 de junho. Esta será a primeira encíclica escrita integralmente pelo pontífice, que buscou inspiração nas meditações de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente.

O Vaticano informou que a confirmação da data é para evitar "confusões com a difusão de informações falsas" e que "as modalidades da apresentação pública serão publicadas no Boletim da Sala de Imprensa durante a próxima semana”.

A Santa Sé não divulgou o título da nova encíclica que abordará a ecologia humana. Em 2013, no início do pontificado do papa Francisco, o primeiro documento publicado foi "Lumen Fidei", que já tinha sido iniciado pelo papa emérito Bento XVI.

A nova encíclica de Francisco deverá abordar o tema do meio ambiente, as problemáticas e desafios de preservação e prevenção, como também aspectos da criação à proteção e questões como fome no mundo, pobreza, globalização e escassez.

Fonte: News.va.