Dom Airton José é o único brasileiro que recebeu o pálio do Papa em 2018 em Roma

02/07/2018  |  14:25:28

Dos 30 arcebispos que recebem este ano o pálio, somente um é brasileiro: Dom Airton José dos Santos. Ouça a entrevista ao arcebispo de Mariana e aos arcebispos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Cidade do Vaticano

Comunhão, evangelização, acompanhamento: todos estes aspectos estão ligados à entrega do pálio das mãos do Santo Padre aos arcebispos – gesto que se realiza tradicionalmente na solenidade dos Santos Pedro e Paulo.

Dos 30 arcebispos metropolitanos que receberam este símbolo, um é brasileiro: Dom Airton José dos Santos, que nos dias passados tomou posse da Arquidiocese de Mariana (MG). Na verdade, Dom Airton recebe o pálio pela segunda vez, já que antes de ser transferido para Minas Gerais era Arcebispo de Campinas (SP).

Nesta entrevista ao Padre Arnaldo Rodrigues, Dom Airton faz a sua reflexão sobre o pálio e fala de suas expectativas no comando da Arquidiocese, a sexta mais antiga do Brasil:

Ouça entrevista do arcebispo https://www.vaticannews.va

Fonte: informações do VaticanNews/CNBB