Falece a mãe do Cardeal Sergio da Rocha

Publicado em 24 de maio de 2018 - 14:06:21

Faleceu na noite desta terça-feira. 23 de maio, em Matão (SP), a senhora Aparecida Veronezi da Rocha, mãe do Arcebispo de Brasília (DF), e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha. O cardeal já estava em São Carlos (SP) acompanhando a família. Dona Aparecida tinha 86 anos e era mãe de três filhos e estava internada desde o último sábado, 19 de maio.

A nota de falecimento publicada pela pela Arquidiocese de Brasilia traz uma oração e pede-se que seja acrescentada nas intenções das Missas de hoje celebradas:

Ó Pai de misericórdia, em Vossas mãos entregamos a vida de nossa irmã, Aparecida Veronezi da Rocha, na firme esperança que ela ressuscitará no último dia com todos os que no Cristo adormeceram. Abri para ela as portas do paraíso; e aos que ficam, consolai com a certeza de que um dia nos encontraremos todos em vossa casa. Amém

A diocese de São Carlos emitiu nota convidando a todos a elevarem preces de gratidão à Deus e em sufrágio por Aparecida. O corpo está sendo velado nesta quinta-feira, 24 de maio, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, em Matão (SP). A missa de corpo presente será às 14h e em seguida ocorrerá o sepultamento.

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner enviou nota de condolência ao cardeal em nome da conferência.

Nota de condolências da CNBB pelo falecimento da Sra. Aparecida Veronizi da Rocha

Brasília, 24 de maio de 2018

Senhor Presidente.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com muito pesar a notícia do falecimento de sua mãe, a Srª Aparecida Veronizi da Rocha, ocorrido na noite desta quarta-feira, 23 de maio.

Enviamos nosso abraço fraterno ao senhor, a seus familiares e amigos como também as nossas preces pela vida eterna da Sra. Aparecida e pela renovação, no coração de cada um, da firme esperança na ressurreição.

Recorremos às palavras de São João Paulo II, para manifestarmos nossa solidariedade fraterna e preces ao cardeal Sergio da Rocha e aos familiares. Na Encíclica Evangelium vitae, ele afirma: “Até a morte, aliás, não é de forma alguma aventura sem esperança: é a porta da existência que se abre de par em par à eternidade e, para aqueles que a vivem em Cristo, é experiência de participação no mistério da sua morte e ressurreição”.

Em Cristo,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB