Osib realiza Encontro com diretores espirituais

09/03/2018  |  15:20:11

A presidência da Osib (Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológico do Brasil), da CNBB Regional Sul 1 realizou mais um encontro com os padres diretores espirituais que acompanham os seminaristas dos Seminários e casas de formação que abrange as dioceses do Estado do São Paulo. O encontro aconteceu entre os dias 26 a 28 de fevereiro, no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt em Atibaia, SP, sob a presidência do padre Leandro dos Santos, Presidente da Osib e Dom Paulo Beloto, Bispo Referencial da OSIB no regional.

O encontro tratou-se do tema: A Direção Espiritual segundo São João da Cruz e teve como assessor o padre Frei Claudiano, carmelita descalço que trabalhou o tema proposto. O assessor propôs uma reflexão a partir dos escritos de São João da Cruz no que tange a direção espiritual e como trabalhar a espiritualidade dos que são acompanhados pelos diretores espirituais.

Esse foi o terceiro encontro realizado pela OSIB. A participação dos padres diretores espirituais possibilitou a realização do encontro. Além de ser um momento rico de formação, o encontro também possibilita a troca de experiência entre os padres que colaboram com a formação dos futuros presbíteros. Esse ano no mês de setembro a OSIB pretende realizar um encontro com os psicólogos (as) que trabalham diretamente com os futuros presbíteros.

Com informações da Osib