“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Brasil e Mundo

Regional Sul 1 envia mais missionários para África

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 - 15:01:25

No próximo dia 18 de março, domingo, o Arcebispo Metropolitano de Campinas, e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Airton José dos Santos, presidirá a Missa de Envio Missionário para a Missão na África.

A celebração acontecerá às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Campinas e marcará o envio de nove missionários para a diocese de Pemba, Moçambique, África.

Entre os celebrantes, o bispo de Registro (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1 dom José Luiz Bertanha.
Entre os missionários enviados pelo Regional Sul 1 da CNBB estão os religiosos, religiosas, leigos e leigas da Fraternidade Pobre de Jesus: padre Boaventura dos Pobres de Jesus, frei Cléofas Filho do Monte Calvários, irmã Hadassa do Amor Eucarístico, irmã Nazareth Hóstia de Cristo e irmã Séphora do Humilde Rei Jesus, Leandro Martins Soares, Fernanda de Cassia Leal da diocese de Mogi das Cruzes, diácono Denis Aparecido Mendes Pereira e diácono Rafael Ferreira de Santana, da diocese de Osasco.

O grupo destas 9 pessoas oferecerá a sua preciosa e dedicada colaboração à presença missionária, por três anos e integrarão a Missão mantida pelo Regional Sul 1 naquele local. Além deles, já se encontram em missão na Diocese de Pemba o padre Salvador Rodrigues de Brito, do clero guarulhense, o padre Adriano Ferreira Rodrigues, da diocese de Jundiaí e a leiga Helena Pereira da diocese de Guarulhos.

Durante a missa, será lançada a Campanha Eu Ajudo Pemba, em prol da Ação missionária na diocese de Pemba (Moçambique, África). Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Missionário do Regional Sul 1.

A diocese de Pemba, localizada no norte de Moçambique, quase do tamanho de Portugal tem como bispo o brasileiro dom Luís Fernando Lisboa, CP, missionário passionista.

Serviço:
Missa de Envio Missionário para a Missão na África – Pemba
Dia 18 de março às 17 horas
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição
Dom Airton conversará com a imprensa às 16h30, na própria Catedral.

Fonte: CNBB Sul 1 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções