“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” Mc 16,15

CNBB envia mensagem ao padre Aldemiro Sena dos Santos

04/10/2017  |  14:24:33

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, enviou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de outubro, mensagem de boas-vindas ao padre Aldemiro Sena dos Santos, nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Guarabira (PB).

No texto, dom Leonardo lembra palavras do Santo Padre proferidas durante a ordenação de um dos seus bispos auxiliares: “Recorda-te que deves ter atenção viva por quantos não pertencem ao único redil de Cristo, porque também eles te foram confiados no Senhor”.

Leia a Mensagem:

 

Saudação da CNBB ao padre Pe. Aldemiro Sena dos Santos

 

Brasília, 04 de outubro de 2017

Prezado Irmão, Pe. Aldemiro Sena dos Santos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria sua nomeação como bispo de Guarabira (PB) e ao mesmo tempo renova sua gratidão ao Santo Padre que envia novos pastores para nossas comunidades.

Neste ano do seu jubileu sacerdotal de 25 anos, celebrado em maio passado, a Igreja o chama para uma missão nova e desafiadora. Sua experiência sólida na formação do clero e no amplo acompanhamento pastoral em várias paróquias o credencia de modo particularmente significativo para o trabalho como bispo.

Queremos oferecer uma palavra do Papa Francisco como símbolo da nossa saudação. Escolhemos um trecho de uma homilia que ele fez durante a ordenação de um bispo auxiliar de Roma, novembro de 2015: “Com o teu coração, ama com amor de pai e de irmão todos os que Deus te confia: como disse, antes de tudo os presbíteros e os diáconos, os seminaristas; mas também os pobres, os indefesos e quantos precisam de acolhimento e de ajuda. Exorta os fiéis a cooperar no compromisso apostólico e ouve-os de bom grado e com paciência: muitas vezes é preciso muita paciência… mas o Reino de Deus faz-se assim. Recorda-te que deves ter atenção viva por quantos não pertencem ao único redil de Cristo, porque também eles te foram confiados no Senhor”.

Invocamos a luz e a força do Espírito Santo e desejamos que seu trabalho em Guarabira seja repleto de bons frutos.

Em Cristo,

Dom Leonardo Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília (DF)

Secretário-Geral da CNBB

 

Onde estamos

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis
Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP
Fone: 19 2106-7575
Falar Conosco

Horários de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda à Sexta das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda à Sexta das 13:30 às 17:30

Diocese de Piracicaba