Banco de Remédios suspende atendimento

04/07/2018  |  15:00:55

NOTA DE ESCLARECIMENTO - BANCO DE REMÉDIOS

O “Banco de Remédios” da Diocese de Piracicaba surgiu em 1981 como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, cujo tema era: “Fraternidade e Saúde”, e lema “Saúde para todos”, e sua inauguração oficial ocorreu no dia 7 de agosto, com a bênção das instalações oficiada por Dom Eduardo Koaik.

O “Banco de Remédios” distribui gratuitamente remédios para as pessoas de baixa renda mediante a apresentação de receita médica.

A presente Nota, que agora divulgamos, quer esclarecer alguns fatos:

1º - O Banco de Remédios não foi fechado.

2° - O Banco de Remédios suspendeu temporariamente os serviços devido ao desligamento da farmacêutica da entidade.

3º - Na falta de um profissional habilitado para dar continuidade imediata aos serviços prestados, conforme normativa da ANVISA, precisou-se por necessidade suspender temporariamente o atendimento.

4º - Ontem, reunidos na Cúria Diocesana, foi encaminhada a contratação de uma nova farmacêutica. A mesma receberá as orientações necessárias para desempenhar o atendimento da melhor maneira possível.

5º - Após a reorganização e restruturação deste serviço, o mesmo será reaberto, o mais breve possível, para a população.

Piracicaba, 11 de julho de 2018.

Mons. Ronaldo Francisco Aguarelli
Vigário Geral da Diocese de Piracicaba