Nota de esclarecimento sobre profanação ao Santíssimo Sacramento na Sé Catedral Santo Antônio

04/04/2018  |  15:40:24

Nesta terça-feira, 3 de abril, por volta das 19h15, um homem de aproximadamente 60 anos e visivelmente abalado emocionalmente, invadiu propositalmente o presbitério da Sé Catedral Santo Antônio durante a exposição do Santíssimo Sacramento que estava sobre o altar.

Durante a recitação do terço, o mesmo desferiu um golpe brutal no ostensório no qual conserva-se a Eucaristia. O ostensório foi danificado em duas partes, e a hóstia foi profanada.

Diante do fato, imediatamente o Cura e pároco da Sé Catedral, monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, recolheu a Eucaristia, acalmou os fiéis e tomou a decisão de registrar o boletim de ocorrência no plantão policial, fato realizado no mesmo dia.

O ato de reparação à Santa Eucaristia foi realizado na missa de adoração ao Santíssimo celebrada logo em seguida. Já o ostensório danificado foi encaminhado para os devidos reparos.

O Cura e pároco da Sé Catedral lamenta o fato ocorrido, e espera que os familiares do sr. envolvido e que autoridades policiais tomem as medidas cabíveis.

DIOCESE DE PIRACICABA
                                                                          4 DE ABRIL DE 2018