Pastoral promoverá Semana Nacional da Saúde

27/03/2018  |  15:53:30

Tendo com o tema “HumanizaSUS – Terceira Dimensão da Pastoral da Saúde” e o lema “Que a Saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,3), a Pastoral da Saúde da Diocese de Piracicaba promoverá de 2 a 6 de abril a Semana Nacional da Saúde, com a realização de palestras nas regiões pastorais.

Com a assessoria da dentista e coordenadora do núcleo do programa IST( (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Neide Heloisa Outeiro Pinto e da Assistente Social do Mafalda Izeppe Ribeiro, ambas da cidade de Rio Claro, os encontros tiveram como objetivo ressaltar a importância dos membros da Pastoral da Saúde junto ao serviço público. “É necessário que os leigos estejam inseridos nas comissões locais de saúde e nos Conselhos Municipais de Saúde, visando o direto de todos ao atendimento e assistência à saúde”, explica o coordenador diocesano da Pastoral da Saúde João Maria Marques Correia.

A expectativa é ter a participação de aproximadamente 250 agentes da Pastoral da Saúde.

Acompanhe a programação com os horários e locais no cartaz ao lado.