1ª Jornada de São Tarcísio reúne acólitos e coroinhas da Região Pastoral Rio Claro

06/03/2018  |  17:21:10

A 1ª edição da Jornada de São Tarcísio reuniu aproximadamente 100 crianças e adolescentes, coroinhas e acólitos, além de coordenadores de sete paróquias da Região Pastoral Rio Claro. O evento ocorreu no dia 3 de março, no Centro Diocesano de Formação (Seminário Propedêutico), no bairro Nova Suíça, em Piracicaba.

O animador diocesano da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas, padre Danilo Rubia Soares explica que a ideia é promover uma integração de todos por meio de atividades lúdicas, brincadeiras, gincanas e práticas esportivas. “Para ter a maior participação de todos, dividimos a Jornada por regiões pastorais”, informa o sacerdote.

A próxima Região a participar da Jornada de São Tarcísio será Santa Bárbara, dia 7 de abril, seguida pela Região Pastoral Piracicaba 3, em 5 de maio. No dia 2 de junho será a vez das Regiões Pastorais Capivari e São Pedro e, fechando as atividades, no dia 30 de junho, as Regiões Pastorais Piracicaba 1 e 2.