Carreta de prevenção ao Câncer de Mama “Mulheres de Peito”, na Casa de Maria, em Santa Bárbara

02/03/2018  |  15:50:35

O programa Mulheres de Peito incentiva mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia, de forma gratuita, a cada dois anos na rede pública e visa a detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Para isso, quatro carretas percorrem os municípios paulistas oferecendo exames preventivos de mamografia. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários, uma dessas carretas vai estar em nossa cidade entre os dias 13 e 28 de Março, na Associação Casa de Maria, Rua Mococa, 510 – Planalto do Sol II, em Santa Bárbara D’Oeste.

Nas carretas o exame pode ser feito sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso do pedido do médico. Não é necessário agendamento, apenas a apresentação do Cartão do SUS e um documento de identidade.