NOTA OFICIAL SOBRE OS TEXTOS E VÍDEOS CONTRA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

28/02/2018  |  14:48:08

Os textos e vídeos publicados nas redes sociais tratam-se de publicações de difamação; aos vídeos e textos difamatórios não se responde.

Para uma entidade como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que lida com centenas (literalmente!) de órgãos e associações, é impossível não ter contato com um ou outro grupo que não se alinhe por completo com seus conteúdos evangélicos e doutrinais.

O Fundo Diocesano de Solidariedade (para o qual vai parcela da Coleta da Campanha da Fraternidade) destina os recursos à entidades comprovadamente idôneas.

O Fundo Diocesano de Solidariedade da CF coletou em 2017 o valor de R$ 118.000.00 e os recursos foram destinados para seguintes entidades: Aliança da Misericórdia, Associação Franciscana Lar Escola, Associação Vida Humana, Comunidade Corpus Christi, Comunidade Operários da Messe, Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade), Pastoral da Sobriedade e Renovação Carismática Católica (RCC), todas comprovadamente católicas.

De sua oferta, se lhe parecer oportuno dá-la, será feito um uso digno do Evangelho e caridade e solidariedade da Igreja Católica.

“Me dói muito comprovar como em algumas comunidades cristãs, (...) se dá espaço a várias formas de ódio, divisão, calúnia, difamação, vingança, ciúme, a desejos de impor as próprias ideias a todo o custo e até perseguições(...). Quem queremos evangelizar com estes comportamentos?”
(Papa Francisco, Evangelii Gaudium, n. 94)

DIOCESE DE PIRACICABA
28 DE FEVEREIRO DE 2018